Tesão & Exercícios

No ABC do autocuidado, se exercitar tá ali logo nos primeiros mandamentos, né, amores? Sem preguicinha vai, movimentar esse corpinho é essencial sim!

Pra cabeça, pro corpo e sabe pra mais quem? Pra Libido?

Uhum! É isso mesmo que você leu.

Agora interessou né? ;)

A gente vai te explicar como isso acontece, já que acontece assim, tudo junto.

A libido tá ligada aos nossos hormônios, mas não só isso. Ela também tá completamente ligada ao nosso emocional, porque né? Tem que estar com a cabeça boa pra querer se curtir também. Ficar no sedentarismo, com o corpinho parado, sem movimento, sem emoção, afeta tudo inclusive seu desejo na esfera sexual. Mesmo. Você também sabe, que a gente sabe, que você sabe. 

E sobre os hormônios?

Bem, os hormônios responsáveis pelas sensações boas de sentir que os exercícios causam, são:

- Testosterona (sexual);

- Oxitocina (amor e felicidade);

- Dopamina (emoções e funções cognitivas).

E pensando também na falta dos exercícios físicos, os hormônios também podem ficar afetados, só que pra pior: o stress e a ansiedade podem bater sim e acarretar em uma perda de apetite sexual. 


Se mexe, amor!

A atividade física melhora a circulação sanguínea do corpo todo, e, consequentemente, a circulação na região dos órgãos sexuais, o que é ótimo pra eles (e pra gente também). Além de auxiliar diretamente na produção desses hormônios, principalmente no da testosterona, que vai aumentar em muito seu tesão.


Autoestima nelas!

Se exercitar também ajuda muito na autoestima, que, cá entre nós, a gente sabe que também é muito muito importante na hora do vamos ver.

Além de ser um verdadeiro remédio pro stress e ansiedade, deixa a gente mais soltinha, feliz, de bem com a vida, e porque não, com mais vontade de transar?


É real, amores, até porque, foi provado, viu?

Quem malha de 15 a 20 minutinhos por dia já sente as diferenças: no corpo, na pele, na mente, na vida, e os estudos comprovam: esse tempinho diário já é suficiente pra te ajudar nisso tudo mesmo. E quem faz em torno de 40 minutos por dia então, amor, tem o DOBRO do desejo sexual. Não é a gente que tá falando, não, são as doctors!


E fortalecer os músculos também é sobre isso, né, amores? Maior resistência; maior conforto em algumas posições que você não sustentava antes; se movimentar mais & melhor; e é claro que um bom agachamento sempre vai bem. 


Não esquecer: Malhar a pelve

Nunca se esquecer de que os músculos do assoalho pélvico também são muuuito importantes pra uma saúde sexual de ainda mais qualidade.

Esses exercícios são chamados de Kegel, ou pompoarismo - e nós indicamos que você se exercite com a orientação de uma fisioterapeuta pélvica. :)

Então, bora fortalecer tudo?

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